quinta-feira, 12 de julho de 2012

Base Teórica do Projeto


A seguinte base teórica tem vistas a construir um arcabouço de conhecimentos para mensurar os resultados da aprendizagem organizacional dentro de programas de educação corporativa enquanto desempenho profissional e do negócio.

Ciência da Informação: Wersig e Nevelling (1975), Popper (1975); Foskett (1980), Brookes (1980); Wersig (1993); Le Coadic (1994); Saracevic (1996); Pinheiro (1997); Bates (1999); Hawkins (2001); Capurro (2003); Zins (2005).

Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional: Alvares (2010); Tarapanoff (2006, 2011); Ricardo (2009); Eboli (2004, 2010); Corrêa (2007); Santos (2007); Oliveira (2006); Tarapanoff e Aguiar (2006); Siemens (2003:2008) e Downes (2005:2007); Schroeder (2005); Allen (2002); Meister (1999); Senge (1998).

Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento: Batista (2008); Leite (2007); Choo (1998, 2006); Valentim (2005); Davenport (1998, 2001); Robbins (2002); Nonaka e Takeushi (1998; 2001); Fleury e Oliveira (2001); Teixeira Filho (2000).

Avaliação em EC: Kirkpatrick (1998, 2005, 2006, 2010); Castro (2001); Tarapanoff e Aguiar (2006); MDIC - Pesquisa 2004 e 2006; FEA/USP – Pesquisa 2006 e 2009.

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